Mákina de Cena desafia a fotografar «realidade do isolamento social»

O júri selecionará até 30 fotografias para integrar a exposição coletiva

Mostrar, através da arte da fotografia, a realidade do isolamento social provocado pelo novo coronavírus. Este é o desafio lançado a todos pela Mákina de Cena, associação cultural de Loulé, com vista à realização de uma exposição coletiva no segundo semestre de ano. 

Os trabalhos podem ser enviados até 30 de Maio.

«O objetivo é valorizar olhares criativos sobre a realidade do isolamento social provocado pelo novo coronaírus, através de criações e captações de imagens em suporte digital, originais, expressivas e/ou simbólicas sobre os tempos atípicos que vivemos», diz a Mákina de Cena.

«As fotografias submetidas devem, por isso, traduzir um momento ou composição executada durante o período de confinamento, seja no âmbito de uma quarentena voluntária ou em contexto de trabalho, condicionado pelas medidas de segurança em vigor».

ISO[LADOS], o nome da futura exposição, pretende levar imagens deste presente para o futuro que todos desejamos, aquele em que podemos voltar a circular e retomar um pouco do contacto presencial com outros».

Esta open call é aberta a todos os que tenham interesse em participar.

As candidaturas, de um máximo de três fotografias, poderão ser apresentadas de forma individual ou em coautoria.

O júri selecionará até 30 fotografias para integrar a exposição coletiva na Casa da Mákina, em datas a definir mediante os desenvolvimentos da Covid-19.

A submissão dos trabalhos é possível entre 18 de Abril e 30 de Maio, através do email [email protected], de acordo com o regulamento e instruções de inscrição disponíveis aqui.

Comentários

pub