Loulé: Human XXI – a Bienal do Humanismo adia programação geral para 2021

Organização manterá em 2021 o mesmo calendário previsto para este ano

A direção da Human XXI – a Bienal do Humanismo, em conjugação com o presidente da Câmara Municipal de Loulé, decidiu adiar para 2021 e reprogramar o conjunto das suas iniciativas.

Quanto às duas iniciativas mais significativas e amplas da Human XXI, com a sua primeira edição dedicada ao debate da Inteligência Artificial e suas implicações, e A Cidade dos Livros / Feira Internacional do Livro no Algarve (FILIAL), «manteremos em 2021 o mesmo calendário que fora programado para o corrente ano», salienta a direção da bienal, a cargo do jornalista Carlos Albino.

Será também mantido «o propósito de realizar anualmente A Cidade dos Livros, com arranque em Loulé em Julho de 2021 e continuação em Quarteira em 2022».

No que respeita à bienal propriamente dita, «manteremos igualmente o elenco temático já divulgado mas com novo calendário – Inteligência Artificial em 2021, Migrações em 2023 e Ambiente em 2025».

Por entre outras iniciativas agora suspensas, a direção da Human XXI garante que tudo fará «para que o Fórum de Reitores das Universidades do Mediterrâneo Ocidental possa ocorrer ainda em finais do corrente ano ou no início de 2021, caso não haja imprevistos na evolução da pandemia».

«Estamos cientes de que, para além das limitações e impedimentos, assim contribuiremos para que o esforço e atenção pública se concentrem com toda a prioridade no que inesperadamente agora se apresenta como sendo imprescindível e urgente», acrescenta a direção da Bienal.

«Estamos certos de que as instituições e as organizações com quem temos vindo a estabelecer acordos de entendimento e cooperação, designadamente o Instituto Camões, CPLP, UCCLA, APEL, Sociedade Portuguesa de Autores e Associação Portuguesa de Escritores, nos acompanham na inevitabilidade deste adiamento e reprogramação», conclui.

 

 




 

 

Comentários

pub