Líder do PSD/Portimão quer deputados algarvios a trabalhar juntos na luta à Covid-19

«Não é tempo de política para capas dos jornais ou para redes sociais; é tempo para política para as pessoas e medidas para todos»

Carlos Gouveia Martins, líder do PSD de Portimão, quer que os nove deputados eleitos pelo Algarve se unam e encontrem soluções comuns para a resposta à crise da Covid-19. 

O dirigente partidário apela, assim, a que os deputados trabalhem « em conjunto para que, num futuro próximo, possam fazer aprovar na Assembleia da República (AR) um pacote de medidas conjuntas para todo o perto de meio milhão de algarvios».

O Algarve está representado na AR por nove deputados: cinco do PS, três do PSD e um do Bloco de Esquerda.

«Vivemos um tempo excecional e é nestes períodos da história que se encontra quem é superior a siglas e grupos. Quem quer o bem comum. Creio que todos os algarvios querem ver a classe política unida em torno de propostas que possam ser aprovadas e não a navegar à volta de ideologias apenas», considera o também líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Portimão.

Carlos Gouveia Martins diz mesmo que, em 40 dias de confinamento e 38 de Estado de Emergência, «já houve mais de 960 horas para se poder escolher um ou vários momentos para reunir por videoconferência e trabalharem todos nas bases de entendimento para dar resposta aos operadores turísticos, às PME’s da região, ao pequeno comércio local e mesmo às atividades paralelas ao turismo que temos».

O líder do PSD de Portimão afirma que não se trata de uma conduta partidária ou política e que, nos próximos dias, tentará, de forma informal, chegar a todos os deputados para, enquanto algarvio, «apelar à sensibilidade de cada um e ao espírito de missão regional».

«Daqui a uns meses queremos é propostas aprovadas na AR e ver uma região como o Algarve, que é crucial ao país a nível económico, a ter a atenção de Lisboa», diz.

Isto porque, defende, não nos «serve de nada vir a ler as propostas que eram do PSD e foram chumbadas pela esquerda» ou «propostas do PS que foram chumbadas pelos partidos de oposição ao Governo de António Costa».

«Não é tempo de política para capas dos jornais ou para redes sociais; é tempo para política para as pessoas e medidas para todos», atira.

Sobre a postura de união, Carlos Gouveia Martins diz que já o defendeu «na estrutura partidária local e na estrutura distrital do PSD».

«Já tive bom entendimento com os três deputados do PSD e inclusive já há bons sinais a nível local com a presidente de Câmara e o presidente da Assembleia Municipal de Portimão que são do PS. O foco é o mesmo: Os algarvios e não os partidos», diz.

De resto, Carlos Gouveia Martins faz ainda referência ao facto de o PSD/Portimão estar a trabalhar «de forma supra-partidária para encontrar soluções e medidas que sejam transversais a nível social sem priorizar a ideologia de cada força político-partidária», atitude que quer ver replicada nos 16 concelhos algarvios.

Comentários

pub