Lagos não esquece o humor mesmo em tempos de pandemia

Esta é uma iniciativa que junta a Câmara de Lagos e a Associação Cultural LAC – Laboratório de Actividades Criativas

Chama-se “Lagos em casa com…Humor” e é um concurso que desafia os artistas a apresentar os melhores e mais humorísticos cartoons sobre a pandemia Covid-19. No final, haverá prémios para os três primeiros classificados.

Esta é uma iniciativa que junta a Câmara de Lagos e a Associação Cultural LAC – Laboratório de Actividades Criativas.

Tendo como tema exigido a situação da pandemia Covid-19, «assim como a capacidade de resiliência e coragem da comunidade lacobrigense, este concurso de âmbito nacional permite o envio, em formato digital, de até três trabalhos por artista», explica a Câmara de Lagos.

O primeiro classificado ganhará 300 euros, o segundo 200 e o terceiro 100 euros. Todos os trabalhos terão direito a ser divulgados no site e redes sociais da autarquia e, no futuro, numa exposição em espaço físico.

O júri será constituído por um elemento do Município de Lagos, outro do LAC e um artista convidado. Para consultar o regulamento, clique aqui.

Para tentar «manter a população ocupada», a autarquia também lançou a iniciativa “Lagos em casa com…” que tem vindo, semanalmente, a promover vídeos musicais, realizados na casa de artistas locais.

Por outro lado, a Câmara convida visa encorajar munícipes, em especial as crianças, a mostrar as suas perspetivas de futuro e o seu dia a dia em confinamento através de fotografias, ilustrações ou poesia originais para serem divulgados na página de Facebook da autarquia.

Comentários

pub