Lagos interdita piqueniques na Mata de Barão de S. João, Barragem da Bravura e Porto de Mós

Também está interdito acesso às praias, frentes de mar e seus parques de estacionamento

A Câmara Municipal de Lagos acaba de anunciar a interdição de «circulação, realização de ajuntamentos e piqueniques em zonas verdes e no litoral, situadas, designadamente, na Mata Nacional de Barão de S. João, na Barragem da Bravura e no Porto de Mós (Parque de Merendas)», a partir de amanhã, dia 1 de Maio, e por tempo indeterminado.

A autarquia acrescenta que as medidas «têm como objetivo continuar a minimizar comportamentos potenciadores da disseminação da doença».

Na mesma ocasião, a Câmara de Lagos recorda a interdição do acesso às praias do concelho, respetivas frentes de mar e parques de estacionamento, em vigor desde 27 de Março.

Estas medidas serão monitorizadas e fiscalizadas pelas forças de segurança locais, no âmbito do Plano de Emergência Nacional, e estão sujeitas a avaliação e atualização permanente.

O Município de Lagos termina o seu comunicado reiterando o apelo «à compreensão e sentido cívico de todos, aconselhando a que sejam seguidas com rigor todas as recomendações emanadas pelas autoridades de segurança e saúde pública».

 

 

 




 

 

Comentários

pub