Lagos entregou viseiras de proteção facial a forças de segurança e entidades

Viseiras foram entregues pelo autarca Hugo Pereira

A Câmara Municipal de Lagos distribuiu esta segunda-feira, 7 de Abril, pelas forças de segurança e entidades do concelho, viseiras de proteção facial.

As viseiras foram entregues diretamente por Hugo Pereira, presidente da Câmara Municipal, ao Hospital de Lagos, Hospital de São Gonçalo, Centro de Saúde, Bombeiros Voluntários, GNR, PSP e Polícia Marítima.

Segundo a autarquia, «o equipamento agora disponibilizado tem como principais objetivos suprimir algumas das necessidades detetadas e garantir a proteção perante situações de risco, para que os profissionais das diferentes áreas, que estão na linha da frente no apoio à população, possam continuar a assegurar os seus serviços, minimizando os riscos a que se encontram sujeitos».

Esta é, realça a autarquia, «mais uma das medidas de prevenção, contenção e combate na luta contra a pandemia» e que se junta «a tantas outras em curso, tais como, o centro de colheitas para despiste do vírus, as zonas de apoio à população (ZAP) ou as áreas dedicadas ao atendimento aos utentes suspeitos de ter contraído infeção pelo Covid-19 (ADCs)».

Comentários

pub