Lagoa produz 50 mil máscaras comunitárias para distribuir pela população

Máscaras comunitárias funcionam como medida adicional de proteção contra a propagação da Covid-19

A Câmara de Lagoa, em parceria com várias entidades locais, está a produzir cerca de 50 mil máscaras comunitárias para distribuir pela população do concelho.

Em nota enviada às redações, a Câmara de Lagoa explica que «atendendo à situação excecional que o concelho e o país atravessam, numa luta contra um inimigo invisível, que tem graves repercussões na saúde pública, o Município tem como dever primordial o de proteger a população».

Para isso, a autarquia «avançou para uma fase de produção e distribuição de máscaras comunitárias que respeitem as indicações da Direção Geral de Saúde».

Em articulação com as Uniões de Freguesia Estômbar e Parchal, Lagoa e Carvoeiro e as Juntas de Freguesia de Ferragudo e Porches, a Câmara Municipal de Lagoa uniu esforços com a Associação Cultural e Desportiva Che Lagoense, com a associação S.O.S. Oncológico, com o Grupo Sénior do Centro de Convívio da ACD Che Lagoense, com os Centros Sénior de Carvoeiro, Lagoa, Mexilhoeira da Carregação e Porches, com a Academia Cultural Sénior de Lagoa, com a Sociedade Recreativa Capricho Estombarense e com voluntários do concelho, para que a produção «em massa de máscaras comunitárias seja uma realidade».

A autarquia explica que estas são máscaras não cirúrgicas, que funcionam como uma medida adicional de proteção contra a propagação do novo coronavírus em espaços fechados, sendo possível «a sua reutilização após higienização adequada, sendo também a sua durabilidade em muito superior às máscaras cirúrgicas».

Comentários

pub