Lagoa lança programa para incentivar prática desportiva em casa

Aulas podem ser seguidas nas redes sociais do município

Ginástica, HIIT, aeróbica, yoga, zumba, dicas de treino par atletas e conselhos sobre alimentação são alguns dos componentes do programa online para a prática desportiva que a Câmara de Lagoa está a dinamizar e que pode ser seguido nas páginas de Facebook e de Youtube da autarquia.

No que toca às aulas virtuais de ginástica, há ofertas para diferentes grupos etários e públicos. As sessões para crianças começam às 10h30 de amanhã, dia 15 de Abril. Já as direcionadas para seniores terão lugar na quarta-feira seguinte, dia 22, também às 10h30. A ginástica “localizada”, uma das mais tradicionais práticas de exercício físico, começou às 17h00 de ontem, segunda-feira.

No 20 de Abril, às 17h00, a população é desafiada a mexer-se ao som de “zumba”. Nas duas próximas quarta-feiras, amanhã e dia 22, à mesma hora, há yoga, enquanto a sexta-feira, dia 24, é dedicada ao exercício intervalado de alta intensidade, também conhecido como HIIT.

Os vídeos, que poderão ser vistos nas redes sociais do município, «são conduzidos por professores especializados em cada uma das disciplinas propostas», segundo a Câmara de Lagoa.O mesmo programa on-line inclui ainda “Dicas de Treino para Atletas”, previstas para as manhãs de quinta-feira, 16, e de terça-feira, dia 21, às 10h30. Outras indicações úteis do Gabinete de Aconselhamento para a Alimentação e Atividade física (GAPAAF) vão chegar pelos mesmos canais na  quinta-feira, dia 23, às 10h30.Estes conselhos especializados podem ser encontrados na página de Facebook do Município de Lagoa em formato escrito.

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, responsável pelo pelouro do desporto, recordou na apresentação deste programa que «a prática regular de atividade física contribui para o bem-estar físico e mental das pessoas de todas as idades e condições, o que se torna especialmente importante neste tempo de contenção da pandemia Covid-19».

Comentários

pub