Lagoa dá equipamentos de proteção aos Bombeiros, GNR e IPSS

Estes equipamentos, considera a Câmara Municipal, «são essenciais»

A Câmara de Lagoa entregou, na manhã desta quinta-feira, 16 de Abril, equipamentos de proteção individual aos Bombeiros, GNR e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). 

Os equipamentos foram entregues «aos Bombeiros e Guarda Nacional Republicana (Lagoa e Carvoeiro)», bem como a estas entidades: Centro de Apoio a Idosos de Ferragudo, Santa Casa da Misericórdia de Estômbar, Centro Popular de Lagoa e Centro de Apoio Social de Porches.

O município de Lagoa entregou, por fim, ao Estabelecimento Prisional de Silves, 40 viseiras de proteção e 3 litros de gel desinfetante.

«Os equipamentos disponibilizados, cerca de 4250, entre luvas, proteções de pés, óculos, viseiras, toucas, batas e fatos de proteção, registam um investimento municipal, até ao momento, de cerca de 15 mil euros», segundo a autarquia.

Estes equipamentos, considera a Câmara Municipal, «são essenciais para que todos os agentes consigam desempenhar o seu papel na comunidade, protegendo quer os profissionais, quer os beneficiários dos apoios».

Esta iniciativa permitiu ainda a Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, e Anabela Simão, vice-presidente, apurarem de perto quais são as condições de funcionamento e quais as necessidades das IPSS, dos Bombeiros e das forças de segurança nas suas ações de combate à pandemia.

Neste sentido, Luís Encarnação explicou como o objetivo desta ação foi «garantir, a quem está na linha da frente ao combate a esta pandemia, que possa continuar a auxiliar quem mais precisa, sem nunca descurar a proteção pessoal de cada um».

«O Município de Lagoa conta com estes heróis, mas estes heróis também podem contar com o município. Estaremos cá para responder de forma afirmativa às necessidades. Mais do que nunca, um por todos, e todos por um», acrescenta.

A autarquia perspetiva que «esta primeira entrega dará respostas às necessidades identificadas por um período de dois meses».

Numa segunda fase, o município de Lagoa irá proceder à entrega de máscaras de proteção à população, entrega essa que contará com o apoio e confeção por parte de um grupo de voluntários do concelho.

Comentários

pub