Lagoa ajuda IPSS do concelho com 130 mil euros

Segundo a Câmara, o pós-pandemia também está a ser acautelado

A Câmara de Lagoa vai disponibilizar a primeira tranche de 130 mil euros de apoio financeiro extraordinário às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). A medida foi aprovada, esta terça-feira, por unanimidade em reunião camarária.

O valor total de 130 mil euros vai ser repartido por sete IPSS´s (20 mil euros para seis instituições e 10 mil para uma instituição) e «junta-se a um conjunto de apoios logísticos que estão a ser dados desde o primeiro momento».

Este instrumento municipal, «bem como as várias medidas já anunciadas, terão eventuais reforços de acordo com as necessidades e duração deste estado de emergência no concelho», diz a Câmara de Lagoa.

A autarquia reforçou os apoios financeiros extraordinários para 2020 com uma verba que pode ir até aos 400 mil euros.

Segundo a Câmara, o futuro também está a ser acautelado. «O executivo tem definida uma estratégia para atenuar os efeitos subsequentes a este Estado de Emergência», garante.

Este pacote de medidas implementadas pela Câmara Municipal, que poderão vir a ser alargadas e reforçadas para outra dimensão, «visam sempre, procurar responder, de forma positiva, aos desafios que se colocam aos lagoenses», conclui.

Comentários

pub