«Já todos perceberam que a época balnear não poderá ser igual»

«Vamos trabalhar com as autarquias locais», garantiu o governante

«Já todos perceberam que a época balnear não poderá ser igual». As palavras são de Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, que esteve esta quarta-feira, 22 de Abril, numa ação de sensibilização destinada a migrantes, em Estiramantens (Tavira).

Em entrevista ao Expresso, publicada este sábado, o primeiro-ministro António Costa já tinha avançado com a obrigatoriedade de, no Verão, se evitar a «aglomeração» de gente nas praias devido à Covid-19.

«As autarquias e as capitanias vão ter de tomar as medidas necessárias», referiu.

Agora, questionado sobre que medidas serão tomadas e se a Polícia Marítima terá capacidade de fiscalização, Eduardo Cabrita, apesar de remeter essa questão mais para o futuro, disse que a «época balnear não poderá ser igual».

«Vamos trabalhar com as autarquias locais, que são as responsáveis, no quadro da descentralização, pelas áreas concessionadas», explicou.

O governante adiantou que haverá regras que, «estou certo, os cidadãos compreendem que terão de ser diferentes» do habitual «para que todos possamos gozar o sol que o Algarve e outras regiões nos dão».

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub