Hotéis querem isenção de taxas municipais devido à Covid-19 e Albufeira já deu o “sim”

AHETA pediu isenção de taxas à AMAL

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve pediu aos municípios da região para isentar todos os hotéis e empreendimentos turísticos de taxas municipais, nomeadamente as relacionadas com as tarifas de água. Albufeira já deu o “sim” às pretensões da associação.

No pedido enviado à AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, a AHETA explica que «no seguimento da pandemia do novo coronavírus e da doença Covid-19, os hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve, à semelhança do que acontece em todo o Mundo, foram forçados a encerrar, total ou parcialmente, tendo a atividade sido reduzida a zero, face à perda total de reservas e receitas».

Devido a este cenário e porque, para a AHETA, «é da mais elementar justiça e das regras de direito», a associação pediu que as Câmaras Municipais da região «isentem, temporariamente, os empreendimentos turísticos (hotéis, apartamentos e aldeamentos turísticos, marinas e portos de recreio, campos de golfe e parques temáticos, casinos, etc.), do pagamento de taxas municipais, designadamente aquelas que se encontram associadas à taxa de consumo de água (Gestão de Resíduos Urbanos, Saneamento de Águas Residuais, Recursos Hídricos)».

A associação de hoteleiros quer agora que «as restantes edilidades da região sigam o exemplo da Câmara de Albufeira, isentando os hotéis e empreendimentos turísticos do Algarve de todas as taxas municipais».

Comentários

pub