O Hospital de Loulé já retomou a realização de consultas presenciais em todas as especialidades médicas, que tinham sido suspensas devido à pandemia da Covid-19.
Em nota de imprensa, o Grupo Hospital de Loulé garante que o seu corpo clínico está «disponível para atender os utentes de acordo com as regras de segurança e higiene sanitária exigidas pelas autoridades de saúde».
Com o início do surto da Covid-19, o Hospital «reorganizou, desde logo, os seus serviços de forma a garantir um modelo de funcionamento e de atendimento ao público seguro e devidamente higienizado, em linha com as melhores práticas internacionais».
Para colmatar as dificuldades de acesso à unidade de saúde devido ao isolamento social provocado pela pandemia foi ainda implementada a realização de teleconsultas, serviço que se mantém disponível.
«O adiamento de consultas, cirurgias, tratamentos e exames tem como consequência o agravamento da doença, o que pode e deve ser evitado, a bem da saúde pública. Independentemente da atual pandemia que o mundo enfrenta, continua a ser imperativo tratar das pessoas que sofrem de outras patologias, sob pena de a sua condição de saúde se complicar», conclui a nota de imprensa.
Comentários