Hospital de Loulé já está a fazer testes de imunidade à Covid-19

Testes custam 43 euros

O Hospital de Loulé já começou a disponibilizar testes de imunidade à Covid-19, que permitem a qualquer pessoa aferir se já foi infetado com o novo coronavírus sem ter tido manifestações clínicas da doença.

Cada teste serológico para pesquisa de anticorpos anti-SARS-CoV-2 custa 43 euros.

«A realização de testes serológicos é importante na medida em que permite conhecer a prevalência da doença na população, identificando os indivíduos que desenvolveram anticorpos para combater a Covid-19», defende o Hospital de Loulé.

Os testes são realizados nas instalações desta unidade de saúde privada, que resultou da recuperação do antigo hospital da Santa Casa da Misericórdia de Loulé, todos os dias, entre as 10h00 e as 12h00, numa parceria com a SYNLAB. O resultado «será entregue através de e-mail 3 dias úteis após a realização do teste».

Os testes serológicos, considera o Hospital de Loulé podem ser indicados para pessoas que tiveram Covid-19, «para avaliar a resposta imunológica», para aqueles que contactaram com casos confirmados ou que tiveram sintomatologia associada à Covid-19 e não fizeram o teste e para profissionais de saúde.

Este tipo de teste também é útil para conhecer a prevalência de anticorpos na população e avaliar o seu possível nível de imunidade.

Comentários

pub