Gulbenkian apoia 5 instituições do Algarve e Baixo Alentejo que cuidam de idosos

Foram apoiados projetos dos concelhos de Tavira, São Brás de Alportel, Odemira e Beja

A iniciativa Gulbenkian Cuida, que apoia organizações da sociedade civil que cuidam de pessoas idosas, vai financiar três projetos de instituições do Baixo Alentejo e dois de instituições algarvias.

Este financiamento foi lançado pela Gulbenkian, no âmbito do Fundo de Emergência, para «reforçar a capacidade de resposta das instituições durante os tempos de pandemia de Covid-19».

O projeto “Isolado… mas acompanhado”, do Centro Paroquial de Cachopo, no concelho de Tavira, foi um dos 69 selecionados, a nível nacional, pela Fundação Gulbenkian.

Esta iniciativa tem como objetivo prestar apoio à população da freguesia de Cachopo, isolada geograficamente, sem suporte familiar, face à realidade atual, provocada pela Covid-19.

O outro projeto apoiado no Algarve chama-se “Apoio COm VIDa” e vai ser levado a cabo pela Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel.

No Baixo Alentejo, dois dos projetos são de instituições com sede na capital de distrito: a iniciativa “Humanamente @tivos”, da Cáritas Diocesana de Beja, e o projeto “Há D’Escampar – Tudo há-de ficar bem”, do Centro Social Nossa Senhora da Graça.

O terceiro projeto apoiado no distrito de Beja chama-se “Cuidar Mais em casa”, é da Casa do Povo de São Luís, no concelho de Odemira.

Comentários

pub