Grafonola Voadora & Napoleão Mira lançam novo álbum “Lugar Nenhum”

Este álbum tem como convidados especiais Carolina Fonson e Sara Espírito Santo e o Grupo Coral os Ganhões de Castro Verde.

O projeto Grafonola Voadora & Napoleão Mira lançou, mesmo em tempos da Covid-19, um novo álbum intitulado “Lugar Nenhum”. 

Esta atitude demonstra como «é possível desenvolver atividades culturais e ao mesmo tempo promover uma lenta disseminação da doença sem que isso prejudique ainda mais a economia nacional», dizem os autores.

O novo disco surge «depois de um ano cheio de trabalho e muitos sucessos».

Com “Lugar Nenhum”, a Grafonola Voadora & Napoleão Mira «procuram criar de um modo original, diferenciador e com um cariz declaradamente interdisciplinar, um diálogo permanente entre a imagem, a música e a palavra dita/cantada, num percurso que (re)reconstrói uma geografia afetiva, simbólica, visual e musical de quadros audiovisuais referentes a lugares comuns do ser humano».

O disco viaja «visual e musicalmente por espaços urbanos, rurais, marítimos numa busca de ambientes naturais e culturais ligados ao património material e imaterial de todos nós».

A Equipa artística é composta por: Napoleão Mira (voz), Luís Galrito (voz e piano), João Espada (arte visual e sonoplastia), Ricardo Martins (guitarra portuguesa), Sickonce (Rafael Correia) – eletrónica, João Mestre, Mauro da Cunha e Pedro Pinto (piano).

Este álbum tem como convidados especiais Carolina Fonson e Sara Espírito Santo e o Grupo Coral os Ganhões de Castro Verde.

Para ouvir o disco completo, clique aqui.

Este 25 de Abril, dia da Liberdade, a Grafonola Voadora & Napoleão Mira irão disponibilizar online a visualização do concerto realizado o ano passado no Ginásio Clube de Faro.

 

Comentários

pub