Governo garante que aumento da testagem «continua a ser uma prioridade»

Vão chegar 24 milhões de máscaras cirúrgicas até final de Abril

O «aumento da testagem e da deteção de casos de infeção continua a ser uma prioridade», assegurou António Sales, secretário de Estado da Saúde, na conferência de imprensa diária de balanço da evolução da epidemia de Covid-19 de hoje.

O membro do Governo atualizou os dados relativos ao despiste da doença, revelando que «dee 1 de Março a 1 de Abril foram processadas cerca de 86 mil amostras para diagnóstico de Covid-19. No dia 1 de Abril, foram processadas cerca de 7900 amostras».

«Para além do aumento da capacidade de resposta, estamos a diligenciar para melhorar o tempo dessa resposta junto dos laboratórios convencionados», acrescentou.




O secretário de Estado da Saúde também falou nos equipamentos de proteção individual, anunciando que «está prevista a chegada faseada de 24 milhões de máscaras cirúrgicas até ao final de Abril».

António Sales aproveitou para enaltecer as que optaram por se «adaptar em tempos de crise» para produzir material de proteção e outros equipamentos de resposta à pandemia de Covid-19, adiantando que há 100 empresas à espera de autorização para começar a produzir.

(Em Atualização)

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub