Fuga de gás obriga moradores a passar a noite na rua em Portimão

Não houve qualquer ferido a lamentar

Foto: Fábio Martins

Vários edifícios da zona de Encosta da Marina, em Portimão, foram evacuados durante a madrugada de hoje devido a uma fuga de gás natural. Apesar de não ter havido «a necessidade de assistir ninguém nem qualquer ferido», os moradores da rua Oceano Atlântico não terão ganhado para o susto e tiveram de passar quase toda a noite na rua.

Contactado pelo Sul Informação, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro revelou que o alerta para a fuga de gás na rua Oceano Atlântico foi dado pouco depois da meia-noite e que foram «evacuados os edifícios dessa zona».

As pessoas só puderam regressar a suas casas «cerca das 5h30», depois de longas horas de espera e de passar por momentos de preocupação.

Segundo relatos nas redes sociais os bombeiros e a Protecção Civil pediram as chaves de todos os apartamentos para lá entrar e os arejar, antes que as pessoas pudessem regressar. Além do gás, também a eletricidade foi cortada.

Esta manhã, a zona continua condicionada e o piquete do gás está a trabalhar para resolver a situação, embora as pessoas já tenham regressado às suas casas e não tenha havido qualquer ferido.

No local estiveram os Bombeiros de Portimão, a PSP e os piquetes das companhias do gás e da eletricidade.

 

Fotos: Fábio Martins e Tânia Santos

 

Comentários

pub