Festival Sou Quarteira cancelado

Dino D’Santiago, Inês Oliveira, Miguel Jacinto e Naomi Guerreiro são os quatro quarteirenses impulsionadores deste evento

O Festival Sou Quarteira, que tem Dino D’Santiago como um dos mentores, e que estava marcado para os dias 22 e 23 de Agosto, foi cancelado devido à Covid-19.

Dino D’Santiago, Inês Oliveira, Miguel Jacinto e Naomi Guerreiro, os quatro quarteirenses impulsionadores deste evento, consideram que, uma vez que se trata de uma iniciativa que concentra um muito público, em plena época alta do turismo algarvio, «a propagação da Covid-19 poderia ser uma realidade, constituindo-se como uma ameaça à saúde pública».

Aquela que seria a terceira edição do Festival Sou Quarteira, a realizar-se no Passeio das Dunas, fica, assim, marcada para o Verão de 2021.

Com um programa centrado nas sonoridades urbanas, com estilos que vão desde o hip-hop ao afro, este festival convida todas as faixas etárias a conhecerem novos talentos e poderem ver ao vivo artistas nacionais e internacionais de renome.

Nas duas primeiras edições, passaram pelo palco do Sou Quarteira artistas como Carlão, Branko, Eva Rap Diva, Jimmy P, Mayra Andrade, Mundo Segundo & Sam The Kid ou Plutónio.

A par do festival, o Movimento Sou Quarteira integra outras iniciativas como exposições, lançamento de livros ou projeção de documentários, numa ação abrangente que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Esta é uma iniciativa que tem como principal objetivo «afirmar a identidade de Quarteira na sua globalidade geográfica, cultural, social e económica, procurando mostrar a diversidade de experiências culturais e sociais que valorizem a cidade, além da indústria do turismo balnear e da hotelaria».

Comentários

pub