A Rua Reitor Teixeira Guedes, em Faro, vulgarmente conhecida por Estrada de Olhão, voltou a ser reaberta à circulação, depois das obras de construção de uma nova rotunda no cruzamento desta artéria com a Avenida Dr. Júlio Almeida Carrapato.
A mesma intervenção também incluiu a melhoria do troço que liga este cruzamento aos semáforos com a rua Ataíde de Oliveira (que liga a Avenida 5 de Outubro ao largo de São Luís).
Agora, avançar-se-á para uma nova fase da obra que vai obrigar à limitação de trânsito no troço desde estes últimos semáforos até ao cruzamento com a rua General Humberto Delgado (que dá acesso ao largo do Mercado Municipal).
«Incluída no plano municipal de recuperação da rede viária e do espaço público “Faro Requalifica 5”, esta importante intervenção está a requalificar uma parte significativa desta artéria, também conhecida por estrada de Olhão, designadamente ao nível do tapete viário, da mobilidade pedonal, dos espaços verdes e da iluminação que passa a ser LED», segundo a Câmara de Faro.
A obra foi adjudicada em Outubro último à empresa farense Rolearon, por um valor de cerca de 343 mil euros, «e dá continuidade à intervenção de melhoramento do troço nascente realizada em 2018».

Comentários