ETIC_Algarve “finta” a pandemia com cursos curtos online

aulas serão dadas através de uma plataforma de vídeo conferência

A ETIC_Algarve vai lançar seis cursos curtos à distância, com recurso a videoconferência online, que terão início no mês de Maio.

A escola tecnológica de Faro já havia adaptado, «num curto espaço de tempo, 13 cursos de formação presencial em formação online» e dá agora um passo mais além, criando cursos curtos de Organização de Eventos, Design e Comunicação para as Redes Sociais, Pintura Digital, Edição de Fotografia com o Photoshop, Modelação 3D ou Color Grading para Vídeo que serão ministrados, exclusivamente, na Internet.

«Não é por a pandemia nos obrigar a ficar em casa, que vamos parar e baixar os braços. Seja simplesmente para nos mantermos ativos, seja porque necessitamos de dominar aquela ferramenta, software ou técnica para o trabalho que fazemos, esta é a altura adequada para se apostar no crescimento individual e no ganhar de novas competências», afirma Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve.

O acesso a estas aulas será feito através de uma plataforma de vídeo conferência online, onde alunos e formadores vão interagir em tempo real. Os conteúdos e recursos pedagógicos dos cursos estarão também acessíveis a qualquer hora, «contribuindo assim para o sucesso da aprendizagem adquirida».

«Não deixa de ser curioso que numa altura em que estamos mais afastados uns dos outros, a adoção das tecnologias digitais permite-nos aproximar de um maior número de pessoas, seja pelo potencial que este meio de comunicação tem em si, seja através da criação de formas de comunicação expressivas e visualmente ricas que estes media colocam à nossa disposição – que para nós também nos permite ver um vislumbre do que será o futuro cada vez mais próximo, não só da escola, mas também da região, num caminho que já vem sendo feito de há uns anos a esta parte», acrescentou Nuno Ribeiro.

Mais informações sobre estes cursos já podem ser obtidas no site da ETIC_Algarve ou pelos telefones 289 823 359 e 960 309 550.

Comentários

pub