EHTA abre portas virtuais para se dar a conhecer num Open Day

Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve não quis deixar de realizar um dos eventos «mais importantes do ano»

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve vai realizar o seu tradicional Open Day na quinta -feira, dia 23, desta feita, de forma virtual.  Apesar de não acolher os visitantes no seu espaço, a escola sediada em Faro , não deixará de se dar a conhecer a alunos e professores de escolas da região.

Apesar da pandemia de Covid-19 e das restrições que esta impõe, a direção da EHTA não quis deixar de assinalar este dia, um «dos mais importantes para a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve», já que recebe, tradicionalmente, «centenas de alunos e professores das escolas da região do Algarve para conhecerem o mundo que fervilha dentro da escola».

Desta feita, a ação decorrerá nas páginas de Facebook e Instagram da EHTA, «onde serão publicados conteúdos variados sobre a escola, os diferentes cursos e todas as informações pertinentes sobre as possibilidades de carreira que a sua oferta formativa pode proporcionar», segundo o estabelecimento de ensino.

A opção por um formato digital exige mais criatividade, mas segundo a diretora da EHTA, Paula Vicente «este é também um canal preferencial para chegar a muitos jovens que se encontram agora em isolamento social, mas que têm aspirações e os olhos postos no futuro. Muito em breve quererão tomar decisões para a sua vida profissional e nós queremos fazer parte desse projeto de vida. O Turismo continua a ser a nossa atividade primordial na região e no país e este sairá rejuvenescido e mais forte após esta conjuntura».

A ideia é que o elo virtual que se criará no Open Day com os jovens leve a que, «brevemente, muitos sejam alunos a entrar, pela primeira vez, nas portas da escola».




 

Comentários

pub