Covid-19 não impede bibliotecas do Algarve de continuarem a sua missão

Hoje, 23 de Abril, é Dia Mundial do Livro

Horas do conto, sugestões de leitura e divulgação de conteúdos informativos fidedignos. Apesar da pandemia da Covid-19, as Bibliotecas do Algarve não deixaram a sua missão de «difusão e disseminação do conhecimento». 

Hoje, que é Dia Mundial do Livro (23 de Abril), a efeméride será assinalada de forma diferente pelas bibliotecas que compõem a BIBAL – Rede de Bibliotecas do Algarve.

Os interessados podem consultar a página da Internet e a presença nas redes sociais de cada biblioteca para conhecer as atividades previstas. Também a Direção-Geral do Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas, através do seu site, divulga serviços e iniciativas de muitas bibliotecas em todo o país, que podem ser consultados aqui.

Apesar de encerradas ao público, as bibliotecas da BIBAL continuam a oferecer diversos serviços, à distância de um clique. As horas do conto, sugestões de leitura, formação, divulgação de conteúdos informativos fidedignos (e-books, sites ou notícias) são exemplos disso.

A BIBAL, visando o desenvolvimento estratégico da região no que se refere a serviços de biblioteca, foi formalizada através da assinatura de um acordo de cooperação pelas 16 autarquias da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, numa parceria que também conta com a Biblioteca da Universidade do Algarve e a Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB).

A rede, que integra 25 bibliotecas municipais, três bibliotecas itinerantes e três bibliotecas universitárias, assenta na cooperação entre diferentes entidades e tem como finalidade o desenvolvimento de serviços em rede.

Comentários

pub