Covid-19: Associação Ensinar a Sorrir oferece conteúdos pedagógicos online

Conteúdos podem ser encontrados online

A  Ensinar a Sorrir está a disponibilizar, de forma gratuita, o acesso a conteúdos digitais lúdico-educativos e de animação para as crianças e as famílias durante o período de suspensão das aulas por causa do novo coronavírus.

Os conteúdos podem ser encontrados na página de Facebook desta entidade.

Esta associação algarvia «desenvolve projetos educativos em diferentes níveis, principalmente Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e Componente de Apoio à Família (CAF) em vários concelhos do distrito»

«O objectivo desta associação é dar continuidade ao trabalho até agora realizado. Importa manter o ânimo e evitar que os alunos percam competências adquiridas este ano letivo através de plataformas online como as principais redes sociais. É importante manter as crianças ativas e com rotinas pelo que são várias as sugestões diárias que professores de diferentes áreas como: Música, Expressão Plástica, Ciências, Teatro, Inglês ou Atividade Física, oferecem às famílias. Todos este conteúdos digitais são de livre acesso», ilustrou a Ensinar a Sorrir.

«Antevendo o prolongamento da quarentena e aguardando instruções do Ministério da Educação, a Ensinar a Sorrir começa também a preparar-se para a possibilidade de disponibilizar aulas e um acompanhamento mais personalizado através das redes sociais», acrescentou a associação.

Comentários

pub