Comunidade indiana e nepalesa de Armação de Pêra recebeu informação sobre Covid-19

Imigrantes são sobretudo trabalhadores nas explorações agrícolas do concelho de Silves

Kits informativos sobre a Covid-19 e os apoios disponibilizados, em quatro línguas asiáticas, foram ontem distribuídos, em Armação de Pêra, aos representantes da comunidade indiana e nepalesa residente nesta freguesia do concelho de Silves.

Esta iniciativa, que teve lugar na Zona de Apoio à População (ZAP) de Armação de Pêra, destinou-se a sensibilizar estas comunidades indiana e nepalesa «para as boas práticas na prevenção e proteção face à pandemia».

Contou com a presença de uma delegação liderada por José Apolinário, secretário de Estado que é o coordenador, no Algarve, da resposta à pandemia. Esteve ainda presente Cláudia Pereira, secretária de Estado para a Integração e Migrações, Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, bem como por outras entidades, entre as quais a Proteção Civil Distrital, representada pelo comandante Vaz Pinto, e Cristina Gatões, diretora nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

A ZAP de Armação de Pêra já se encontra ativa e destina-se «à utilização por parte da comunidade indiana e nepalesa em caso de necessidade», explicou a Câmara de Silves. Estes imigrantes são sobretudo trabalhadores agrícolas, que, neste concelho, trabalham em especial na apanha da laranja e de outros frutos.

A ZAP tem uma capacidade de 80 camas e «servirá para o isolamento de casos positivos ou de um número elevado de suspeitos».
Esta ZAP é um espaço autónomo, onde se pode cozinhar, circular e interagir. A alimentação é fornecida pela Cruz Vermelha de Silves e Albufeira, sob a orientação da Embaixada da Índia.

Fotos: Câmara Municipal de Silves

 

 

 

 




Comentários

pub