Colegas de funcionária de Centro de Dia de Alferce que tem Covid-19 não estão infetados

Algarve Biomedical Center já testou 17 lares de idosos em dez concelhos do Algarve

Os colegas da funcionária da Casa do Povo de Alferce, que foi diagnosticada com Covid-19, não estão infetados com o novo coronavírus. Também familiares e outros contactos diretos da funcionária foram testados e tiveram resultado negativo nos testes realizados.

Rui André, presidente da Câmara de Monchique, revelou no Facebook que «os testes para despiste da Covid-19, realizados na quinta-feira aos funcionários colegas do caso positivo da Casa do Povo do Alferce, bem como de mais alguns contactos diretos e familiares, deram todos resultado negativo.

Este sábado, segundo o autarca, foram feitos testes a todos os utentes dos lares de idosos de Monchique, assim como a todos os funcionários, colaboradores, dirigentes e voluntários destas instituições, no âmbito da iniciativa Covid+70, que está a ser levada a cabo pelo Algarve Biomedical Center em todo o Algarve.

Na sexta-feira, foi também testado o lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel.

Em Loulé, concelho onde surgiram os primeiros infetados num lar de idosos, no Algarve, em Boliqueime, também já foram feitos testes no Lar da Tor, no Lar de São José de Loulé e na Fundação António Aleixo. Segundo o autarca Vítor Aleixo, todos os testes nestes lares, a funcionários e utentes, deram resultado negativo.

Até ontem, o ABC já tinha testado 17 lares em todo o Algarve, em 10 concelhos, num total de 1200 testes.

Comentários

pub