Celebre o 25 de Abril a cantar a Grândola à janela

Um apelo semelhante já tinha sido feito pela Associação 25 de Abril

Cantar a Grândola Vila Morena e o hino nacional à janela. Este é o desafio lançado por Sindicatos e instituições algarvias ligadas à cultura como forma de celebrar o 25 de Abril durante a pandemia da Covid-19.

«Não serão os dias complexos e difíceis que vivemos, em virtude da pandemia da Covid-19, que impedirão o povo português de, mais uma vez, celebrar aquela madrugada libertadora», dizem os subscritores deste apelo que apelam a que todas «as organizações, associações, instituições democráticas, autarquias locais, e restantes cidadãos algarvios» se juntem ao movimento.

Um apelo semelhante já tinha sido feito pela Associação 25 de Abril para que, às 15h00, seja cantada a “Grândola Vila Morena” e o hino nacional, a partir das janelas da casa de cada um.

A ideia também é que sejam decoradas «as fachadas dos edifícios» de organizações, associações e autarquias «com motivos alusivos ao 25 de Abril», utilizando, ainda, «meios sonoros que permitam a reprodução» da música e do hino.

Entidades subscritoras:

 

União‌ ‌dos‌ ‌Sindicatos‌ ‌do‌ ‌Algarve/CGTP-IN‌

Associação‌ ‌25‌ ‌de‌ ‌Abril

ACTA‌ ‌-‌ ‌A‌ ‌Companhia‌ ‌de‌ ‌Teatro‌ ‌do‌ ‌Algarve‌

Club ‌Farense‌

CPPC‌ ‌-‌ ‌Conselho‌ ‌Português‌ para‌ ‌a‌ ‌Paz‌ ‌e‌ ‌a‌ ‌Cooperação‌

Galeria‌ ‌Porta‌ ‌do‌ ‌Nascente‌

MDM‌ ‌-‌ ‌Movimento‌ ‌Democrático‌ ‌de‌ ‌Mulheres‌

SPZS‌ ‌-‌ ‌Sindicato‌ ‌dos‌ ‌Professores‌ ‌da‌ ‌Zona‌ ‌Sul‌

STIHTRSA‌ ‌-‌ ‌Sindicato‌ ‌dos‌ ‌Trabalhadores‌ ‌da‌ ‌Indústria‌ ‌de‌ ‌Hotelaria,‌ ‌Turismo,‌ ‌Restaurantes‌ ‌e‌ ‌Similares‌ ‌do‌ ‌Algarve‌,

SITE-Sul‌ ‌-‌ ‌Sindicato‌ ‌das‌ ‌Indústrias‌ ‌Transformadores‌ ‌e‌ ‌Energia‌ ‌do‌ ‌Sul‌ ‌

URAP-‌ ‌União‌ ‌de‌ ‌Resistentes‌ ‌Antifascistas‌ ‌Portugueses‌

Comentários

pub