CCV do Algarve cria atividades para “Pequenos Cientistas em Casa”

Desafios são feitos através de vídeos no Youtube

O Centro Ciência Viva do Algarve (Faro) está a levar atividades até à casa de pequenos cientistas. O centro tem vindo a colocar na sua página de Youtube desafios diários, que os mais novos podem completar sem sair de casa, com materiais do dia-a-dia.

A rubrica “Pequenos Cientistas em Casa” desafia as crianças a divertir-se em família e a partilhar o resultados do seu trabalho através de fotografias ou vídeo.

O desafio de hoje é a experiência “Persistência da Visão”, uma atividade com a qual, através «de uma construção simples», os participantes podem «simular a visão das antigas sondas espaciais que foram a Marte».

Neste caso, o vídeo pode ser visto seguindo este link. Já a exploração do tema é explicada aqui.

Antes, o CCV do Algarve já tinha lançado outras atividades, onde ensinava a fazer o Jogo do Moinho e a construir um herbário ou um pluviómetro, entre muitas outras “engenhocarias” (ver lista completa abaixo).

E, como a ideia é que ninguém tenha de sair de casa para se divertir, o centro deixa um apelo: «não saias de casa para adquirir nenhum destes materiais. Se não os tiveres todos, aguarda pelo nosso próximo desafio!».

 

Lista completa de atividades:

 

 

Comentários

pub