CCV de Faro junta-se à rede de produção de viseiras 3DMaskPt

CCV do Algarve já fazia parte do grupo “Makers Distrito de Faro”

O Centro Ciência Viva do Algarve (CCVAlg), em Faro, uniu-se à rede nacional 3DMaskPt e vai passar a participar na canalização e distribuição na região do Algarvede viseiras e salva-orelhas produzidas em impressoras 3D de instituições e de voluntários.

O 3DMaskPt é um projeto de âmbito nacional, lançado em Lisboa a 19 de Março, cujo objetivo é «unir voluntários individuais, com acesso a uma impressora 3D, a uma causa comum: a produção distribuída de viseiras para serem doadas aos nossos profissionais de saúde que combatem o Covid-19».

Esta ideia depressa ganhou adeptos no Algarve, nomeadamente o CCV de Lagos, que começou a produzir viseiras logo no dia 21 de Março, tendo sido pioneiro na região. Em menos de um mês, o centro lacobrigense construiu e entregou a instituições de Lagos e Portimão 750 viseiras.

Na mesma altura, o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (AEPRosa), de Faro, juntou-se ao grupo  “Makers Distrito de Faro”, formado por um conjunto de instituições e voluntários do Algarve, e também começou a produzir viseiras.

O grupo, ao qual o Centro Ciência Viva farense «se juntou desde o início desta pandemia», produz e distribui suportes para viseiras «de forma completamente gratuita e solidária», segundo o CCV do Algarve. A distribuição do material é feita em colaboração com a ARS Algarve, que faz as viseiras chegar aos profissionais de saúde que delas precisam.

«Agora, contactado pela 3DMaskPt, o CCVAlg passa igualmente a integrar esta rede nacional, voluntária, para participar na canalização e distribuição de viseiras e salva-orelhas para a região do Algarve, aumentando assim a disponibilidade deste tipo de material para os nossos profissionais».

«Neste sentido, iniciámos já os nossos contactos institucionais de forma a identificar as atuais carências do produto, a nível local e/ou regional. No entanto, se não for contactado diretamente e a sua instituição/serviço precisar deste tipo de equipamento, basta preencher o formulário que se encontra neste link», acrescentou o centro.

 




Comentários

pub