Castro Marim cria linha de apoio psicológico

O número será o 281 510 750

Castro Marim vai ter, a partir da próxima segunda-feira, 6 de Abril, uma linha de apoio psicológico para pessoas que precisem de ajuda devido aos «constrangimentos da pandemia Covid-19». 

O número será o 281 510 750 e estará disponível de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 15h00.

O apoio será gratuitamente prestado por quatro psicólogos e o objetivo passa por reduzir algum mal estar provocado pelo isolamento, separação social e por outras dificuldades que se impuseram neste contexto pandémico.

O Município de Castro Marim já tem operacionalizada uma linha e serviço de apoio social “Castro Marim ainda + Solidário”, destinada a apoiar a população residente na área geográfica do concelho, com mais de 65 anos, doentes crónicos ou em situação de isolamento sem rede social ou familiar de apoio, nas suas compras de bens alimentares, produtos de higiene e medicamentos.

«Temos uma grande parte da população numa situação bastante vulnerável, uma população envelhecida, já fragilizada por outras morbilidades e que agora se vêm afastados dos seus familiares e amigos. Precisamos de lhes levar o máximo conforto possível e estes a criação destes apoios é fundamental», defende Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim e também médico.

No Município de Castro Marim registaram-se os primeiros dois casos de Covid-19 na passada segunda-feira, que cumprem agora isolamento em casa, encontrando-se estáveis.

Comentários

pub