Castro Marim celebra o caracol…online

Festival estende-se por dois meses

Encontros e debates, showcookings, momentos culturais e uma lista de estabelecimentos com takeaway. A Câmara de Castro Marim lançou o Festival Internacional do Caracol, em versão online, porque, apesar da Covid-19, estes são tempos de celebrar esta iguaria. 

Assim, a ideia é envolver também todos os comerciantes do concelho que quiserem aderir em regime de takeaway, fazendo caracóis para fora.

Ao mesmo tempo, a autarquia quer «dar continuidade à política cultural que o município tem desenvolvido ao longo do tempo».

No decorrer do Festival, que se estende por dois meses, prevê-se que sejam realizados encontros/debates online entre os comerciantes, transmitidos pelo Município de Castro Marim, onde se trocarão ideias e receitas deste afamado petisco.

 

 

«Além de estimular o pequeno comércio/restauração, este Festival vai também aliar-se à promoção do Sal de Castro Marim, um dos ingredientes chave na confeção dos caracóis».

A componente internacional será introduzida com a partilha de receitas marroquinas, francesas e espanholas, nacionalidades que todos os anos marcavam presença no evento, mas serão também partilhadas as tradicionais receitas portuguesas, com alguns segredos da cozinha do território.

Serão também partilhados showcookings online e momentos culturais, de música, dança e outras performances, à semelhança do que acontecia no evento, que se realizava na Colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim.

O primeiro showcooking será com o chef Abílio Guerreiro, formador da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António, em data a anunciar.

Pode consultar a lista dos estabelecimentos aderentes aqui.

Comentários

pub