Casos confirmados em Albufeira, Faro e Loulé continuam a subir

Número de casos tem vindo a subir progressivamente desde o início da semana

 

 

O número de casos confirmados de Covid-19 voltou a aumentar em Albufeira, mas também em Faro e Loulé, os três concelhos que têm mais infetados pelo novo coronavírus no Algarve.

Segundo o relatório de hoje da evolução da pandemia da Direção Geral de Saúde (DGS) , o número de infetados com Covid-19 em Albufeira ultrapassou as seis dezenas, fixando-se em 62, mais três do que ontem.

Albufeira, onde se registaram dois dos nove óbitos que já aconteceram no Algarve, devido a esta doença, era, há cerca de uma semana, o único concelho algarvio onde havia transmissão comunitária do vírus. Isso poderá explicar que o número de novos casos não tenha parado de crescer, desde o início da semana, a um ritmo de três a quatro casos diários, segundo os dados do boletim da DGS.

Em Faro, os casos também aumentaram progressivamente desde segunda-feira, mas a um menor ritmo. A capital algarvia conta agora com 54 casos, mais um que ontem e mais quatro do que no início da semana.

Em Loulé, houve um grande aumento no número de casos reportados no boletim diário da DGS no dois últimos dias, provavelmente devido ao aumento substancial de casos positivos no lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.

Como o Sul Informação avançou hoje, foram confirmados mais 16 casos de Covid-19, a maioria em funcionários deste lar de idosos, mas também entre utentes. Foi aqui que, no dia 3, se soube que havia 21 utentes infetados com o novo coronavírus.

Numa nota publicada na sua página de Facebook da SCM de Boliqueime, a provedora da instituição fez uma atualização do ponto da situação, revelando que além dos doentes originais, foram confirmados mais 16, 5 utentes e 11 funcionários.

Assim, Loulé conta agora com 52 casos confirmados, mais quatro do que nesta quarta-feira.

O relatório diário da DGS também dá conta de um novo caso em Olhão.

Numa nota positiva, há a registar mais duas pessoas recuperadas em Portimão, segundo revelou a Câmara de Portimão no ponto de situação diário que faz, elevando o número de pessoas que debelou a Covid-19 para 11, neste concelho.

Desta forma, são já 17 as pessoas que recuperaram da Covid-19 no Algarve: 11 em Portimão, 2 em Silves, 2 em Tavira, 1 em Loulé e 1 em Lagos.

Poderá haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 82% dos casos confirmados».

 

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 




Comentários

pub