Campanha quer empresários que operam na Via Algarviana “Juntos pelo Turismo Responsável”

Empresários são convidados a preencher inquérito até 15 de Maio

A Associação Almargem, entidade responsável pela gestão e manutenção da Via Algarviana, está a promover a campanha “Via Algarviana: Juntos pelo Turismo Responsável”, direcionada aos empresários que operam na rede de percursos, perante a atual situação de pandemia de Covid-19.

Com a campanha, destinada «em particular o tecido empresarial que opera na área do Turismo de Natureza no Algarve, caracterizado sobretudo por microempresários, a Almargem pretende, numa primeira fase, recolher dados através de um inquérito de forma a realizar uma avaliação dos efeitos da pandemia no setor».

O inquérito encontra-se disponível para participação até ao dia 15 de Maio de 2020 aqui.

A Almargem pretende, com este inquérito, «fazer o ponto de situação das empresas da região e desenvolver uma estratégia direcionada ao turismo responsável, envolvendo as entidades competentes com vista à avaliação conjunta de medidas e ferramentas de apoio aos empresários».

A Almargem também está a apoiar, com a divulgação regular de informação disponível para o setor do turismo, como medidas de apoio, webinars, ações de formação, entre outros, «servindo como canal de comunicação entre as várias entidades da região e do setor e os empresários, mantendo-os a par de informação essencial».

A campanha “Via Algarviana: Juntos pelo Turismo Responsável” «apresenta uma imagem criada para assinalar toda a informação e materiais que sejam criados neste âmbito», enquadra a Almargem.

Esssa imagem «pretende transmitir uma mensagem de resiliência, utilizando simbolicamente a borboleta pela analogia à metamorfose e à reinvenção que o momento atual exige da sociedade, e a cor verde que remete para a esperança e para a união necessária para recuperar conjuntamente o setor económico turístico da região».

Comentários

pub