Câmara de Loulé manifesta «profundo pesar» pela morte da mãe de Lídia Jorge

Autarquia diz que «não poderia deixar de transmitir palavras de solidariedade e de grande estima» a Lídia Jorge

A Câmara de Loulé manifestou o seu «mais profundo pesar» pela morte de Maria dos Remédios Silva Guerreiro, mãe da escritora Lídia Jorge, que faleceu ontem, domingo, vítima da Covid-19. 

Maria dos Remédios Silva Guerreiro, mais conhecida como D. Remedinhos, era utente do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, tendo morrido na tarde deste domingo, 19 de Abril, no hospital de Faro, onde estava internada. Tinha 92 anos.

Apesar de ontem ter sabido quem era a senhora, o Sul Informação optou por não revelar a sua identidade na sua notícia inicial, por desconhecer se a família ou a autarquia o iriam fazer.

«Neste momento de dor e de pesar», a Câmara de Loulé diz que «não poderia deixar de transmitir palavras de solidariedade e de grande estima» a Lídia Jorge, «escritora e conterrânea que tem prestigiado, através da sua arte, a identidade e a cultura da nossa comunidade».

«Autora de grande prestígio internacional das letras e cultura portuguesas, Lídia Jorge é um dos símbolos maiores da nossa terra, tendo levado o nome de Portugal além-fronteiras», lê-se na nota de pesar.

A todos os membros da família e amigos, a autarquia endereça, por fim, «as mais sinceras e sentidas condolências».

Comentários

pub