Câmara de Loulé contrata 25 bombeiros sapadores recrutas

Concurso público já foi lançado

A Câmara de Loulé prepara-se para contratar 25 bombeiros sapadores recrutas para afetação para a sua coproração de Bombeiros Municipais.

A autarquia louletana lançou um concurso público para a contratação deste profissionais, com o objetivo de «aumentar os recursos humanos numa área da administração em franca expansão, antecipando a inevitável necessidade de dar resposta a ocorrências resultantes das alterações climáticas, dos incêndios florestais, das inundações e de catástrofes ou calamidades como a pandemia que o mundo enfrenta atualmente».

«Da serra ao mar, o concelho de Loulé estende-se por 765.13Km2, com uma vasta área florestal, e conta com uma população estimada que ascende aos 70 mil habitantes. É neste contexto que a autarquia, antecipando as necessidades futuras, tem vindo a reforçar os seus recursos humanos para garantir a proteção e socorro das pessoas, do ambiente e do património», reforça a Câmara de Loulé.
A autarquia recorda que em 2019 «foram já tomadas diversas medidas na área da segurança, através da assinatura de protocolos com entidades competentes», nomeadamente a construção, requalificação e modernização de infraestruturas, como a Base de Apoio Logístico (BAL), em Quarteira e o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil (CREPC), em Loulé.

Também forma realizadas «iniciativas na área da saúde como é o caso das formações em Literacia para aplicações da Saúde, ou em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE), entre outras».

Comentários

pub