A Câmara Municipal de Lagos e a Santa Casa da Misericórdia de Lagos celebraram um acordo de colaboração para angariar e gerir fundos para aquisição de equipamento de proteção «para todos os que estão na primeira linha de prestação de apoio às populações, estabelecimentos e profissionais, nomeadamente hospitais da região, centro de saúde, forças de segurança, IPSS, Cruz Vermelha e Bombeiros», anunciou hoje a autarquia.
Este acordo de colaboração, explicou, surge «no seguimento das diversas manifestações de solidariedade e disponibilidade para colaboração financeira por parte de particulares e empresas, no âmbito da declaração de pandemia pelo Covid-19 e também pela necessidade urgente de garantir acesso a equipamentos de proteção a todos os que estão na linha da frente, na prestação de apoio às populações».
A Santa Casa da Misericórdia de Lagos abriu uma conta bancária para a qual serão canalizados todos os donativos entregues por particulares ou empresas, podendo estes fazê-lo ao abrigo do mecenato social.
A autarquia compromete-se a «direcionar para a Santa Casa da Misericórdia, todas as entidades ou particulares de demonstrem intenção de colaborar financeiramente com vista à aquisição de material de proteção».
Cabe também à Câmara de Lagos, em função das necessidades identificadas, indicar as entidades a beneficiar dos apoios em cada momento.
Os particulares ou empresas que pretendam efetuar qualquer donativo deverão fazê-lo através de transferência bancária para o IBAN – PT50.0018.0003521009550.20 (Banco Santander Totta).
Para que se proceda à emissão do recibo relativo ao donativo, deverão os comprovativos de transferência ser enviados para os correios electrónicos gap@cm-lagos.pt ou contabilidade@scmlagos.com .
Comentários