Câmara de Lagoa repudia agressões a militares da GNR no concelho

Presidente da Câmara solidariza-se com a GNR

A Câmara de Lagoa repudiou «veementemente» as «duas ocorrências pontuais» de agressões a militares da GNR, registadas em Carvoeiro e Lagoa na semana passada, e mostra-se solidária com esta força de segurança.

Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa, «manifestou a sua solidariedade aos militares da GNR que estão a fazer cumprir as medidas impostas pelo estado de emergência neste concelho algarvio», que foram agredidos em duas ocasiões, na abordagem a cidadãos que estavam a violar o dever de recolhimento obrigatório.

No dia 23, um domingo, dois jovens de 21 anos, que «davam sinais de estar embriagados», recusaram a ordem de regressar às suas casas e acabaram por agredir um militar.

No sábado, dia 28, outro militar desta força policial foi agredido com uma garrafa na cabeça, quando tentava interromper uma festa, em Carvoeiro, no concelho de Lagoa, que estava a decorrer apesar das limitações decorrentes do estado de emergência em vigor.

 




 

Apesar disso, o presidente da Câmara de Lagoa assegura que «os casos de desrespeito são casos isolados. O que é de enaltecer é a conduta exemplar da esmagadora maioria dos cidadãos e cidadãs lagoenses».

Além da sua solidariedade, Luís Encarnação, mostrou-se disponível para «colaborar quer na denúncia de incumprimentos, quer na articulação interinstitucional que facilite a aplicação das medidas decretadas pelo estado de emergência».

O edil lagoense lançou, ainda, um apelo para que a população siga as recomendações da Direção Geral de Saúde e das autoridades de segurança, a quem compete fazer cumprir o estado de emergência em vigor.

 

Comentários

pub