Câmara de Faro lança Apoio de Emergência ao Arrendamento

Candidaturas estão abertas para munícipes afetados por situações ligadas à pandemia da Covid-19, nomeadamente desemprego, doença ou rutura familiar

O Município de Faro acaba de lançar um Apoio Municipal de Emergência ao Arrendamento (AMEA) para munícipes que se encontrem em situação grave de carência económica resultante de fatores ligados à pandemia da Covid-19.

Esta medida foi implementada «no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Faro para combater os efeitos da crise pandémica junto das famílias, empresas e associações e visa a concessão de apoio a pessoas ou famílias do concelho que, nesta altura, estejam a ser afetadas por situações ligadas à epidemia/pandemia, situação temporária de desemprego, doença, rutura familiar, entre outros», explica a Câmara de Faro em nota de imprensa.

Nesse sentido, poderão vir a usufruir deste apoio as pessoas ou os agregados familiares que reúnam um conjunto de condições, nomeadamente residir no concelho, ininterruptamente, há mais de três anos, ter mais de 18 anos, encontrarem-se numa situação socioeconómica desfavorecida, apresentarem uma taxa de esforço do agregado igual ou superior a 40 por cento ou não serem beneficiários de outros apoios para o mesmo fim.

Os pedidos deverão ser feitos em formulário para o efeito, enquanto as condições gerais de acesso ou quaisquer dúvidas ou esclarecimentos podem ser solicitados à Divisão de Intervenção Social e Políticas Participativas (DISPP) da Câmara Municipal de Faro, durante as horas normais de expediente, pelo número 289 870 869 ou para o email [email protected] .

As candidaturas podem ser entregues de modo condicionado à forma de funcionamento dos serviços em cada momento, de acordo com a evolução da pandemia, diretamente no Balcão Único do Município, situado na Loja do Cidadão, no Mercado Municipal de Faro, na DISPP, na Praça José Afonso, n. 1, 8000-173 Faro, por carta registada com aviso de receção para o endereço da DISPP ou ainda por por envio por endereço eletrónico ([email protected]).

As normas para concessão de apoio municipal de emergência ao arrendamento pelo Município vigoram até ao próximo dia 30 de Junho.

 

Clique aqui para ver o Edital da Câmara Municipal de Faro na íntegra

 




Comentários

pub