Aviludo passa a vender ao consumidor final e até leva a casa

Empresa algarvia criou dois novos serviços

A Aviludo lançou dois novos serviços de venda direta aos consumidores finais, que permitem a qualquer pessoa encomendar produtos numa plataforma online e recebê-los em casa ou levantá-los numa filial da empresa.

A empresa, nascida em 1984 no Algarve, mais precisamente no Ludo, em Almancil (Loulé), mas que hoje já tem uma dimensão nacional, é certificada e especializada na indústria, comércio e distribuição de produtos alimentares e trabalha, usualmente, com clientes empresariais.

No entanto, face à propagação da pandemia da Covid-19, a empresa decidiu lançar serviços de entrega de produtos alimentares dirigidos ao consumidor final, «com o objetivo de fomentar a adoção dos comportamentos aconselhados pela DGS, promovendo, desta forma, o distanciamento social e a permanência dos cidadãos nas suas casas como medida de prevenção da propagação da doença».

Uma das novidades é o serviço Drive-in, em que o cliente encomenda os produtos , mais tarde, se dirige a uma filial da Aviludo, onde os produtos serão colocados dentro da sua viatura. A encomenda não tem valor mínimo, nesta modalidade.

No Algarve, há filiais da empresa em Faro e Quarteira. A empresa também tem instalações em Beja, Alcochete, Abrantes, Aveiro, Lisboa e Sever do Vouga.

Por outro lado, foi criado um serviço de entregas ao domicílio, neste caso, com um valor mínimo de encomenda, ainda que sem custos de entrega associados.

Atualmente, o valor mínimo de encomenda é de 55 euros, depois de, numa primeira fase, ter sido de 100.

«Quando criámos o canal de acesso online, que permite ao consumidor final fazer a sua encomenda de forma rápida, cómoda, flexível e segura, lançámos o serviço de entregas ao domicílio, sem custos de entrega, para encomendas de valor igual ou superior a 100 euros. No entanto, face à complexidade que o país e as pessoas estão a viver, à qual somos totalmente sensíveis e solidários, para conseguirmos chegar a todas as famílias tomámos a decisão de baixar esse valor para 55 euros», segundo Artur Campelo, diretor comercial da Aviludo.

«Esta foi a forma que considerámos mais adequada para encontrar o equilíbrio entre a oferta logística que a empresa pode oferecer e a necessidade ao acesso de produtos alimentares por parte das pessoas», refere o mesmo responsável, acrescentando que «a empresa continua diariamente a alargar o seu leque de oferta de produtos para o consumidor final»

Os interessados em usufruir dos serviços deverão registar-se na plataforma de venda online da empresa, para poder usufruir dos serviços. A plataforma que está a ser usada era, originalmente, destinada a clientes empresariais, pelo que a Aviludo «está neste momento a desenvolver uma outra plataforma de compras online para agilizar ainda mais o processo de encomenda», no que ao cliente final diz respeito.

Sobre a logística das entregas ao domicílio Artur Campelo assegura que «este é um fator diferenciador e de valor acrescentado que a empresa tem para oferecer aos seus clientes, pois possui frota própria, que é certificada pela qualidade e que está totalmente equipada e preparada para mais este desafio».

O diretor comercial da Aviludo garantiu ainda que «todos os veículos de transporte de produtos alimentares são higienizados diariamente de forma a garantir toda a higiene e segurança alimentar e a proteção da saúde pública».

Os interessados em obter mais informações sobre o serviço de entregas ao domicílio devem contactar a empresa através do telefone 289 300 320.

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