Análises aos lares das Misericórdias de Alvor e de Castro Marim dão negativo

Projeto promovido pelo Algarve Biomedical Center

Os testes à Covid-19 feitos aos utentes e funcionários dos lares de idosos das Misericórdias de Alvor e de Castro Marim deram todos negativos.

Em Alvor, os testes feitos aos 68 funcionários e utentes deste lar, pela equipa Covid 70+ do Algarve Biomedical Center (ABC), deram todos negativo, segundo nota de Mário de Freitas, provedor da Santa Casa da Misericórdia daquela vila do concelho de Portimão.

Em Castro Marim, o resultado negativo do rastreio feito pela equipa do ABC foi anunciado pelo presidente da Câmara Francisco Amaral no Facebook. «Todas as análises efetuadas no lar da Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim deram resultado negativo», anunciou o autarca.

O projeto Covid 70+ resulta de uma parceria entre o ABC, a Universidade do Algarve e o Ministério da Segurança Social e tem um cariz preventivo.

Até agora, das análises feitas em lares de idosos de 14 concelhos algarvios, apenas no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime houve resultados positivos, com 37 utentes e funcionários infetados com a Covid-19.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

 

Comentários

pub