Aljezur leva comida e medicamentos a casa e dá apoio psicológico

Linha funciona das 9h00 às 15h30

A Câmara de Aljezur lançou um linha de apoio psicossocial (282 990 015) para apoiar pessoas com mais de 65 anos e doentes crónicos durante a atual pandemia da Covid-19.

Segundo a autarquia, esta linha tem «dois serviços»: levar, ao domicílio, alimentos e medicação, mas também disponibilizar técnicos de psicologia e de ação social para falar com as pessoas mais fragilizadas que precisam de conforto e «de uma palavra de serenidade».

A linha, que foi lançada a 23 de Março e funciona das 9h00 às 15h30, de segunda a sexta-feira, também tem sido procurada para obter informações diversas, sobre como estão a funcionar os serviços da Câmara Municipal e das freguesias.

«Desde o dia em que entrou em funcionamento e até hoje, foram contabilizados 16 pedidos de compras de bens alimentares, cinco pedidos de medicação, três pedidos de ração para animais, quatro pedidos de apoio encaminhados para o apoio psicológico e 16 outros pedidos de informações diversas», adianta a autaquia.

A linha conta com «uma retaguarda de apoio» a cargo do Município de Aljezur, em colaboração de outras entidades parceiras, nomeadamente Juntas de freguesia, IPSS e associações locais.

Comentários

pub