Algarve já tem mais pessoas recuperadas do que óbitos por Covid-19

Já há confirmação de pessoas recuperadas em três concelhos

 

O número de pessoas que recuperaram de Covid-19 já supera o número de óbitos, no Algarve, apurou o Sul Informação. Hoje são já, pelo menos, 12 os casos de doentes que venceram o vírus, na região algarvia, numa altura em que as mortes causadas pela doença são nove.

Hoje, dia em que se soube que havia mais cinco pessoas infetadas com o novo coronavírus na região algarvia, a Câmara de Portimão deu conta, no ponto de situação diário que faz, que o número de recuperados neste concelho já ascende aos nove.

Ao Sul Informação, Ana Paula Martins, presidente da Câmara de Tavira, disse ter a indicação de que há duas pessoas que recuperaram da doença, entre os casos conhecidos no seu concelho. Juntando à pessoa que também já tinha sido dada como curada em Loulé, há pelo menos doze casos de recuperação.

Entretanto, a Direção Geral de Saúde reportou esta terça-feira no seu relatório de situação diário da pandemia de Covid-19 novos casos em Portimão, Silves e Tavira.

Segundo o boletim de hoje, Portimão tem dois novos casos, elevando para 32 o total de pessoas infetadas com o novo coronavírus neste concelho, aquele onde se confirmaram os primeiros casos da doença no Algarve.

Silves, onde se soube ontem que uma família constituída por pai, mãe e filho bebé foram diagnosticados com Covid-19, tem hoje mais um caso.

Também em Tavira, onde a doença explodiu no seio de um grupo de 26 trabalhadores agrícolas que viviam num armazém, na freguesia de Santo Estêvão, há mais um caso, segundo revela a DGS, na caraterização demográfica por concelho que faz diariamente – onde não está a totalidade dos infetados e onde não são revelados dados de concelhos com dois doentes ou menos.

Poderá haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 81% dos casos confirmados».

 

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

 

Nota: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 




Comentários

pub