Albufeira oferece 200 mil euros em material de proteção aos que combatem a Covid-19

«Em breve», começarão a ser distribuídas máscaras à população

A Câmara de Albufeira ofereceu 200 mil euros em Equipamentos de Proteção Individual a diferentes instituições que estão na linha da frente do combate à Covid-19 e vai começar «em breve» a entregar  máscaras à população.

Numa primeira fase, a autarquia apostou em comprar e entregar material «aos profissionais da denominada linha da frente», nomeadamente «máscaras, luvas, gel, viseiras e outros artigos de necessidade de saúde básico».

Afinal, contou a Câmara de Albufeira, «desde o início da pandemia que as necessidades de materiais básicos de saúde se fizeram sentir e o inesperado da situação levou a que diversas instituições e organismos tivessem recorrido ao Município de Albufeira a solicitarem artigos de proteção individual».

Desta forma, a autarquia fez chegar material de proteção às diferentes Juntas de Freguesia do concelho, aos Bombeiros Voluntários de Albufeira, à Cruz Vermelha Portuguesa , ao Centro de Saúde de Albufeira – USF Sol nascente, USF de Albufeira, UCSP Albufeira e Serviço de Urgência Básico.

«De igual modo, também as forças de segurança, como GNR-GIPS, GNR- Destacamento Territorial de Albufeira e GNR – Destacamento de Trânsito, receberam apoio no que concerne a equipamentos de proteção individual. Quanto a instituições de apoio social, foram apoiadas a Fundação António Silva Leal, o CASA – Centro de Apoio aos Sem Abrigo, Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Centro Paroquial de Paderne, Casa de Nossa Senhora da Guia e AHSA – Associação Humanitária e Solidariedade de Albufeira», acrescentou a Câmara de Albufeira.

Também os cidadãos voluntários que se encontrar a apoiar os técnicos da Divisão de Ação Social do Município que se encontram nos ZAP’s (Zonas de Apoio à População) receberam estes materiais assim, como a empresa concessionária do GIRO (transportes público de Albufeira). Outras instituições que receberam equipamento de proteção  foram o Estabelecimento Prisional de Silves, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve e «profissionais que trabalham com análises clínicas ao nível de testes biomoleculares por RT-PCR (Real Time – Products Reagents and Consumables)».

José Carlos Rolo, o presidente da Câmara de Albufeira, diz que se trata do que é essencial e que «seria impensável o Município não dar prioridade ao que é prioridade, neste caso, os materiais para proteção de todos aqueles que no dia-a-dia e a toda a hora colocam a vida em risco por todos nós».

«Todas as entidades têm desenvolvido um trabalho excecional e merecedor de registo no sentido de evitar a propagação do vírus», concluiu o autarca.

 

Fotos: Câmara Municipal de Albufeira

 

Comentários

pub