Albufeira lança portal para informar «mais e melhor» sobre a Covid-19

Portal lista restaurantes que fazem entregas em casa

Albufeira já tem um portal dedicado à Covid-19, que pretende «informar mais, melhor e sem dificuldades de acesso». Este site reúne todas as informações da DGS – Direção Geral de Saúde, as medidas de prevenção e apoio do Município de Albufeira e os serviços comerciais das empresas locais estão ao dispor dos munícipes.

Segundo explica a Câmara de Albufeira, «a informação é atualizada ao longo do dia, permitindo, no que diz respeito à oferta de serviços e produtos no concelho, criar novas sinergias».

No portal, «é possível saber que farmácias entregam ao domicílio, tal como os restaurantes que fazem refeições para entrega em casa do cliente e até pedir os produtos frescos dos mercados municipais para serem colocados à porta», realça a autarquia.

A saúde é «um destaque» do portal, «com todos os contactos de acesso facilitado, assim como os serviços municipais».

O Município de Albufeira realça que, «desde o primeiro dia de Estado de Emergência Nacional, entrou em teletrabalho, mas assegura todos os seus serviços. Nos edifícios municipais encontram-se apenas os técnicos cuja função é estritamente necessária nesta fase, nomeadamente, os técnicos da Proteção Civil, entre outros».

Com este novo investimento, o Município de Albufeira espera «atender melhor os seus munícipes e criar uma rede de contactos onde a união se firme, em torno da contenção social sem perturbações graves ao nível das diversas necessidades do quotidiano».

José Carlos Rolo, presidente da Câmara, considera que «compartilhando todos os recursos existentes em Albufeira, podemos facilitar a comunicação entre as
pessoas e tornar menos difícil este período, pois estamos também a promover o conhecimento de todos sobre as potencialidades existentes no nosso concelho».

Comentários

pub