Albufeira investe 45 mil euros em testes para quem está «na linha da frente»

Câmara também se prepara para distribuir máscaras à população

A Câmara de Albufeira comprou 500 testes de diagnóstico à Covid-19 por 45 mil euros, para serem realizados na próxima semana «a todos aqueles que se encontram na chamada linha da frente», nomeadamente «profissionais da saúde, GNR, Bombeiros, Cruz Vermelha e alguns trabalhadores do Município e Juntas de Freguesia».

«Dada a demora para a realização das análises de despiste do Serviço Nacional de Saúde, o Município de Albufeira decidiu avançar, por sua responsabilidade, com a realização de testes, que serão feitos num laboratório local (AquaLab – Laboratório certificado), a todos aqueles que trabalham em situação de risco», anunciou a Câmara de Albufeira.




 

José Carlos Rolo, presidente da Câmara, diz que, com esta medida, quer garantir que as pessoas que estão na linha da frente «estejam seguras».

«Esta medida é uma entre tantas outras, como a desinfeção das ruas e espaços públicos, apoio na abertura do Centro de Triagem e apoio nos materiais. Acresce que, para a semana, prevemos também distribuir máscaras pela população», anunciou o edil albufeirense.

O autarca lembra ainda que tem estado em contacto com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho e que «as portas do Município estão abertas para o que for necessário, para aqueles que lidam com públicos, especialmente os mais fragilizados, como o é o caso dos idosos».

Comentários

pub