173 utentes dos lares da Misericórdia de Vila do Bispo foram rastreados pelo ABC

Até ontem, já tinham sido feitos 67,7% dos testes previstos em lares

A equipa do Algarve Biomedical Center (ABC) esteve esta sexta-feira nos lares de idosos de Sagres e de Budens, da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, a fazer o rastreio da Covid-19 a 173 utentes e funcionários.

Tratou-se de mais uma etapa do projeto de rastreio Covid+70, que o ABC, em colaboração com o Instituto de Segurança Social, está a promover em todas as instituições de idosos do Algarve.

Armindo Vicente, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, disse ao Sul Informação que se tratou de «testes de rotina, uma vez que não há suspeitos» entre os residentes ou funcionários dos dois lares. Os resultados deverão ser conhecidos «no domingo, o mais tardar na segunda-feira».

Aquele responsável elogiou a forma como se processou a recolha do material para análise: «foi tudo muito rápido, bem organizado e com muita cooperação. Trata-se de uma equipa jovem, mas muito competente e com atenção aos idosos».

Até ontem, e segundo os dados que foram revelados pela Comissão Distrital de Proteção Civil, já tinham sido feitos 67,7% dos testes previstos em lares.

Não foi ainda detetado mais nenhum caso de infeção por Covid-19 entre os utentes ou funcionários, além do caso do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.

Hoje, dia 25 de Abril, as equipas do ABC irão testar idosos e funcionários do Lar de Idosos da Associação Pró-Beneficência e Progresso de Alte (Loulé), o Lar José Filipe Fialho, da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, e ainda a Casa de Repouso de Faro.

 

Fotos: Armindo Vicente | SCM Vila do Bispo

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub