A Região de Turismo do Algarve (RTA) e a Associação Turismo do Algarve (ATA) ativaram esta quarta-feira, dia 18, uma campanha de divulgação e esclarecimento sobre as medidas de apoio do Governo e do Turismo de Portugal junto das empresas do setor turístico algarvias, em particular das Pequenas e Médias Empresas (PME), motivadas pelos problemas económicos causados pela pandemia de Covid-19.
«Ontem, como hoje, estamos cá para ajudar!» é o claim da campanha bilingue, em Português e Inglês, que incentiva os empresários a contactarem o Gabinete de Apoio ao Empresário da RTA para melhor conhecerem o pacote de medidas anunciadas para mitigar as consequências económicas do novo coronavírus em Portugal.
Às empresas turísticas, são disponibilizados contactos telefónicos e de correio eletrónico, com uma equipa de profissionais associada, para que possam informar-se de forma personalizada sobre linhas de crédito, medidas de flexibilização em matéria fiscal e contributiva, legislação laboral extraordinária e aceleração do pagamento de incentivos PT 2020.
Os interessados podem ainda descarregar o «Guia das Medidas de Apoio às Empresas», um boletim informativo que resume a informação mais recente e em permanente atualização.
Para o presidente do Turismo do Algarve, «ajudar as empresas do setor do Turismo no Algarve é uma prioridade. São elas que geram, na região ,a riqueza e o emprego. Neste árduo período que temos pela frente, sabemos todos da especial vulnerabilidade de uma região que depende do Turismo e em que a sazonalidade é um fator adicional de adversidade».
«Tudo faremos para responder às necessidades das empresas e dos trabalhadores do setor», garante João Fernandes.
A campanha foi idealizada internamente pela equipa do Turismo do Algarve e decorre nos canais próprios da RTA e da ATA, nas redes sociais e na internet.
Curiosamente, a campanha foi lançada no mesmo dia em que a Região de Turismo do Algarve assinalava os 50 anos da sua criação. Mas a situação de pandemia não permitiu qualquer comemoração.
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