Táxis de Albufeira apoiam idosos e doentes crónicos no levantamento de receitas na farmácia

Os motoristas também irão verificar se as pessoas apoiadas precisam de outras compras

A cooperativa de Táxis de Albufeira anunciou, na sua página de Facebook, que vai «prestar apoio a pessoas idosas e doentes crónicos que vivam sozinhos, sem apoio familiar, no levantamento de receitas na farmácia», na sequência da evolução do surto epidémico associado à Covid-19 que se tem verificado nos últimos dias.

A Táxis Albufeira está a colaborar com a Ação Social, a Câmara Municipal e a Proteção Civil de Albufeira nesta ação de solidariedade.

Este será «um serviço em regime de voluntariado, sem custos para as pessoas que se encontrem nestas situações, tendo em conta que pertencem ao grupo de risco de infeção pelo novo coronavírus, pela existência de problemas de saúde subjacentes associados à idade e à situação de doença».

Assim, «o motorista de táxi, devidamente protegido segundo as recomendações da Direção-Geral de Saúde, irá a casa das pessoas identificadas pela Ação Social buscar a receita médica para ir à farmácia levantar os medicamentos necessários».

No local, irá fazer «uma triagem para ver se há falta de alimentos, fazendo-os chegar num prazo estimado de 24 horas».

Caso conheça alguma situação que não esteja referenciada junto das Associações de Albufeira, poderá entrar em contacto para a central de atendimento da Táxis Albufeira através do seguinte número: 289583230.

Comentários

pub
pub