Tavira regista o seu primeiro caso de Covid-19, idoso de Albufeira morreu no hospital de Faro

ARS Algarve disponibilizou há minutos, no seu site, o boletim da Delegada Regional de Saúde

Tavira regista já um primeiro caso de Covid-19, segundo o boletim regional que a ARS Algarve acaba de partilhar no seu site.

Um idoso de 77 anos, residente nas proximidades de Albufeira, é a primeira morte registada no Algarve, disse ao Sul Informação o presidente da Câmara de Albufeira.

O homem morreu no hospital de Faro. O autarca José Carlos Rolo acrescentou que o senhor que faleceu «tinha outros problemas de saúde».

Também há mais um caso confirmado no concelho de Portimão. Trata-se de um familiar da senhora francesa que já tinha sido diagnosticada antes. Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, disse ao Sul Informação que «se trata de uma família que estava alojada, em férias, toda na mesma casa, por isso não admira que se confirmem este novo contágio».

A autarca adiantou que, sendo assim, em Portimão há duas cadeias de transmissão ativas: a iniciada pela professora e esta, com origem na família de turistas franceses.

Isilda Gomes também garantiu que, pelo menos segundo o que sabe, não é de Portimão a pessoa cuja morte devido à Covid-19 foi conhecida hoje.

Em Faro, «foi confirmado um novo caso de Covid-19, desta feita de um cidadão português», que «não está relacionado com a comunidade de trabalhadores agrícolas estrangeiros que está de quarentena» na EB 2,3 de Santo António e no seio da qual já há 9 infetados, revelou ao Sul Informação Rogério Bacalhau. No total, Faro tem já 10 casos confirmados.

O presidente da Câmara de Faro voltar a apelar à população para que «fique em casa e só saia se for estritamente necessário», pedindo, ainda «que os cafés sejam fechados».

Em Albufeira, que já soma 4 casos, há também um novo caso confirmado. O nosso jornal está a tentar saber mais sobre esta situação, bem como sobre a de Tavira.

Assim, segundo os dados disponibilizados há minutos pela ARS Algarve no seu site, há 10 casos confirmados em Faro, 8 em Portimão, 4 em Albufeira, 2 em Lagoa, 2 em Silves, 2 em Loulé e 1 em Tavira.

Também segundo esse boletim regional, hoje disponibilizado pela primeira vez de forma pública, há 15 pessoas internadas, das quais quatro em estado que inspira mais cuidados, nos Cuidados Intensivos.

 

Atualizada às 19h30, com o novo mapa da ARS Algarve, já com o óbito devidamente atribuído ao concelho de Albufeira

 

 

 

Gosta do nosso trabalho?
Então apoie-nos!
O seu donativo vai apoiar as nossas reportagens e todo o nosso trabalho jornalístico!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub