Sobe para 6 o número de infetados com Covid-19 no Algarve, há 112 em todo o país

Há mais um caso confirmado na região algarvia

Há mais uma pessoa infetada com Covid-19 no Algarve, tendo o número total de casos confirmados na região subido para seis. No total do país, sobe para 112 o número de doentes confirmados, mais 34 do que ontem.

Ao que o Sul Informação apurou de fonte oficial, este sexto caso refere-se ao turista canadiano, na casa dos 60 anos, que estava de férias em Albufeira, e que foi ontem à noite noticiado pela SIC.

Isilda Gomes garantiu ao nosso jornal que, em Portimão, «não se registou nenhum novo caso desde o que foi confirmado ontem», do professor que era colega, na Escola José Buisel, da mãe da primeira jovem infetada.

Aliás, segundo a presidente da Câmara de Portimão, até há uma boa notícia relativa ao foco de Covid-19 nesta cidade: «as análises feitas à mulher desse professor deram “negativo”, portanto ela não está infetada».

A autarca continua, ainda assim, a apelar à responsabilidade de todos os portimonenses: «é imprescindível que as pessoas cumpram as recomendações, que não saiam de casa se não precisarem mesmo, não vão aos centros comerciais, mantenham o isolamento social, tenham os necessários cuidados com a higiene. Há que manter a máxima atenção e o máximo cuidado!».

Segundo o balanço diário da Direção Geral de Saúde, que acaba de ser divulgado, aguardam resultado laboratorial 172 pacientes, há um total de 1308 casos suspeitos e 5674 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde.

Continua a não haver casos no Alentejo nem nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

A Região Norte continua a ser a mais afetada no país, registando 10 dos novos casos, aumentando de 43 para 53 os casos positivos, mas é na Grande Lisboa que se deu o grande salto no número de infetados, duplicando de 23 para 46.

Na Região Centro, tal como no Algarve, há também mais uma caso registado, sendo agora, seis no total.

Segundo o comunicado da DGS, quase duplicaram as cadeias de transmissão, passando de seis, na quinta-feira, para 11, esta sexta-feira.

Nos casos importados, destaque para o aumento de 10 para 15 casos oriundos de Itália. De Espanha, há mais um (10, agora), mantendo-se os números das outras três cadeias de transmissão: Alemanha e Áustria, um, e Suíça três.

Há ainda um caso de uma pessoa infetada em Portugal com residência no estrangeiro.

 

Em atualização

Comentários

pub